terça-feira, 30 de março de 2010

Sobre a Páscoa.

Recebi agora uma email com uma mensagem sobre a páscoa. Dê uma lida e aproveite a meditação.

Jesus Ressuscitou. O Sonho não acabou. Jesus Vive. John Lenon morreu, pouco se fala nele. Os Beatles não são mais famosos que Jesus Cristo. Jesus Cristo continua vivo. O sonho dos Beatles acabou, o nosso não!

Porque Ele Vive, posso crer no Amanhã.

Porque Ele Vive, Pedro não vive uma vida de remorso por ter negado ao Mestre; Porque Ele Vive, ele pode perguntar a Pedro Tu me Amas. Apascenta as minhas ovelhas. Em sua mente, não o olhar do cordeiro amassado, pisado, moído por nossas transgressões, mas o Cristo Ressuscitado;

Porque Ele Vive, a mulher que se viu livre do apedrejamento acha que vale a pena se esforçar para levar uma vida sem pecar mais;

Porque Ele Vive, João, a voz de trovão, se torna o Apóstolo do Amor, escreve o 4º Evangelho, as Cartas e o Livro do Apocalipse;

Porque Ele Vive, a pregação de João Batista, a voz que clamou no deserto não clamou em vão!;

Porque Ele Vive, se encontrou com Saulo no caminho de Damasco, e transformou o perseguidor no perseguido Paulo e maior teólogo de todos os Tempos;

Porque Ele Vive, os evangelhos foram escritos, em continuação ao Velho Testamento, as profecias se cumpriram, Ele é o Alpha e o Omega;

Porque Ele Vive, posso dizer, nada como um dia após o outro. Meus Jesus morreu, mas ressuscitou, e está nos céus ao lado do Pai, intercedendo por nós;

Porque Ele Vive, posso crer no Amanhã. Quando meu corpo baixar à sepultura, lá nos céus serei recebido por meu mestre, e viverei para sempre ao seu lado, para o­nde ele estiver eu esteja também;

Porque Ele Vive, o cristianismo não é apenas mais um dos ismos existentes por aí. É uma religião viva.

Porque Ele Vive, estamos reunidos aqui hoje, não para comermos bacalhau, ovos de páscoa, mas participarmos do seu corpo e do seu sangue;

Porque Ele Vive, eu me examino a mim mesmo, porque desejo agradar a meu Mestre, que morreu e ressuscitou, para que eu, por sua morte, morresse para o pecado, e por sua ressurreição ressurgisse para uma nova vida;

Porque Ele Vive, posso dizer o­nde está morte a tua vitória;

Porque Ele Vive, posso pisar a cabeça do diabo, e deixá-lo debaixo de meus pés;

Porque Ele Vive, devo dizer Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim.

O Significado Real da Páscoa e da Santa Ceia:

Páscoa Significa Perdão;

Páscoa Significa Arrependimento;

Páscoa Significa Salvação;

Páscoa Significa Gratidão;

Páscoa Significa Comunhão;

Páscoa Significa Compromisso;

Páscoa Significa Santificação;

Páscoa Significa Serviço;


Acredito que é o momento de se fazer uma reflexão:

O que tem significado a páscoa e a santa ceia para você?

Há algo de que você precise se conscientizar?

Há algo de que você precise se arrepender?

Examine-se a si mesmo!

A Santa Ceia é muito mais que o pão e o vinho.

A Santa Ceia é um compromisso.

Você deseja renovar seu compromisso com Deus!

Deus não precisa renovar com você, por que o dele é eterno!

Não coma indignamente!

Não se satisfaça com o que você é hoje!

Faça por amor! Assim como o marido procura satisfazer as necessidades e gostos da esposa, devemos procurar satisfazer as espectativas de Deus para conosco.

Você ainda não confessou a Jesus como Senhor?

Você quer nesta data participar de sua morte e de sua vida?

Nenhum comentário: