quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Meditação 1977 - Maranata!

Página 66

Uma Crise à Frente

"Ah! que dia! porque o dia do Senhor está perto, e vem como assolação do Todo-Poderoso". Joel 1.15.

As profecias que o grande EU SOU tem dado em Sua Palavra, unindo elo com elo na cadela dos acontecimentos, da eternidade no passado à eternidade no futuro, dizem-nos onde estamos hoje na sucessão dos séculos, e o que se pode esperar no tempo por vir. Tudo o que a profecia tem predito que haveria de acontecer, até o presente, tem tomado lugar nas páginas da História, e podemos estar, certos de que tudo quanto ainda está por suceder será cumprido no seu devido tempo.

Hoje os sinais dos tempos declaram que estamos no limiar de grandes e solenes eventos. Tudo em nosso mundo está em agitação. Ante nossos olhos cumprem-se as profecias do Salvador, de acontecimentos que precederiam Sua vinda: "E ou- vireis de guerras e de rumores de guerra. ... Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e ha verá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares" S. Mat. 24:6 e 7.

O tempo presente é de dominante interesse para todo o vivente. Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, têm sua atenção posta nos acontecimentos que tomam lugar ao nosso redor. Estão observando as relações que existem entre as nações. Eles examinam a intensidade que está tomando posse de cada elemento terreno, e reconhecem que algo grande e decisivo está para acontecer - que o mundo está no limiar de uma crise estupenda.

A Bíblia, e a Bíblia só, permite uma visão correta dessas coisas. Nela estão reveladas as grandes cenas finais da história de nosso mundo, acontecimentos que já estão lançando suas primeiras sombras, o som de cuja aproximação está fazendo tremer a Terra, e o coração dos homens desmaiando de terror. - PR, 536 e 537.

Homens e nações estão sendo hoje testados pelo prumo na mão daquele que não erra. Todos estão por sua própria es- colha decidindo o seu destino, e Deus está superintendendo a tudo para a consecução dos Seus propósitos. - Idem, P. 536.

Ano Bíblico. Deut. 15 e 16.,- Juvenis: Núm. 20.

Nenhum comentário: